Monday, October 10, 2011

Perdedor



Por que você insiste tanto que é um perdedor? Não entendo esse conceito de perdedor. O que faz um jovem de 26 anos considerar-se perdedor?

Perdedor é aquele que chegou no seu último dia na Terra e descobre, assim, como que num flash que não viveu. Preocupou-se tanto com as convenções, com o que se esperava dele, com as definições que lhe impuseram e esqueceu de viver.

Perdedor é aquele que fugiu da vida. Das dificuldades, dos abismos, do amor e da dor. Perdedor é quem nem sequer tenta, apenas diz: não vou conseguir e ponto final.

Perdedor é o homem que acredita que estar com uma mulher bonita e não a que ama, o faz mais forte. E aquele que acredita que dinheiro e poder são o máximo que pode alcançar na vida.

Perdedor é o que se contenta com tudo, e reclama e reclama, mas na verdade apenas espera o fim para que tudo acabe e ele nem se lembre de quem era.

Perdedor é quem culpa Deus por seus infortúnios e senta na beira do caminho esperando que a solução de sua vida lhe caia no colo ou que alguém a dê de presente.

Perdedor é quem não sonha, principalmente acordado. Quem não faz planos malucos para depois sair como doido tentando implementá-los.

Perdedor é quem julga os outros, esquecendo que seu dever é para consigo mesmo. Melhorar, crescer, esse é sua meta e não vigiar a vida alheia, procurando esvaziar suas frustrações nos erros e medo dos outros.

Perdedor é quem se olha no espelho e vê o nada. Alguém disforme, inconformado, resignado, uma mistura de vida e morte, sem sentido e destino. Alguém incapaz de se amar, portanto de amar a outros.

Perdedor é quem recebe um presente do Universo e o despreza por medo de perdê-lo no futuro. Fugindo daquilo que o elevaria, ajudaria a crescer e deixaria seu propósito aqui mais claro, inclusive a  ele mesmo.

Perdedor você não é. Apenas se comporta como um quando o medo é maior que a coragem, quando a vida lhe assusta com o inesperado. Ou será que você é?

Não sei. Apenas sei que você tem energia, positiva, forte e que se tiver a força e a coragem poderá modificar a sua vida e daqueles a quem ama. Mesmo que não acredite agora nisso, é isso que será. Basta abrir-se ao sentir, a oportunidade e ao amar.

2 comments:

  1. As vezes já me coloquei dentro dentes contexto. Hj estou superando cada momento. Entender perdas se faz necessário. aprender a corrigir e a seguir em diante eh um processo que exige de mim a cada minuto atenção e sempre se colocar dentro do eixo.Tendo consciência do que faço, gosto, e me permitindo viver mais e não apenas sobreviver.Com isto vejo que estou vencendo não por egoísmos, mas para superar,superar e superar(obstáculos).

    ReplyDelete
  2. Perfeito!!!!
    Pior ainda do que ser um perdedor, é reconhecer-se como tal antes mesmo de se concretizar... Às vezes a gente se entrega ao conformismo, pois parece mais fácil aceitar do que reverter a situação. Então a gente sabota todas as chances de ser feliz e sai procurando culpados pra isso...
    Uma pena.... a linha que separa o "vencedor" do "perdedor" é muito tênue... um descuido e já era.

    Rafaella Nolasco

    ReplyDelete