Monday, September 19, 2011

Amo o jeito que você mente



just gonna stand there and watch me burn
,
that’s alright because i like the way it hurts
.
just gonna stand there and hear me cry
,
that’s alright because i love the way you lie.

Comecei este post com o refrão de uma música do Eminem,  a parte que Rihanna canta. Por quê? Bem, porque o sentido do que diz me toca. Talvez eu dê uma interpretação diferenciada ao texto, ou por ele estar relacionando ao que está acontecendo comigo agora, neste exato instante.


Estou em fogo. Queimo, não lentamente como o carvão, mais, como se todas as florestas deste mundo se incendiassem ao mesmo tempo. Queimo, num fogo que gera luz como o sol. Queimo de um amor que nunca existiu em tal forma. Queimo de amor por você.


No entanto, você decidiu que não quer continuar a ser iluminado pela luz desse fogo. Prefere ficar a distância e só me ver queimar. Tudo bem, aceito, pois aprendi a gostar da dor que isso traz. Dor que inspira,  tira meu folego à noite quando vou para a cama e você não está lá.


Ela me transformou, o primeiro reflexo foi a ira. A dor mergulhou em mim, me levando a navegar por sentimentos controversos de medo e euforia. Entreguei totalmente a eles minha alma e me deixei carregar, num jorro de palavras desconexas. Queria que a mesma dor que me afogava, fizesse você suncumbir. Assim, atirei os restos de todos os naufrágios anteriores, os corpos mortos que ainda carregava comigo na intenção de aplacar a dor.


Não fui eficiente. Não, porque existe em mim um sentimento que refreia o pior lado que tenho. Esse sentimento é o amor. Ele entrou em ação, e me tirou o controle. Levando  a extravasar o mar de dor nas lágrimas que por dias saíam quase initerruptamente de mim. Agora era a incompreensão, perplexidade que me assolavam.  


E você fica aí parado só me vendo chorar. Novamente não me importo, digo que está bem, pois eu amo o jeito que você mente. Sim, você mente, principalmente para si mesmo. Nesse seu cérebro que acredita que pode controlar tudo, prever tudo e evitar o sofrimento, você decidiu que em algum momento não quer, que você e eu soframos por causa de nosso relacionamento. Então, acabar com ele foi a solução.


Mas sofrer como? Bem, primeiro, como você mesmo disse, quer evitar que ambos percamos alguma coisa. Eu, a esperança, me tornando cada vez mais deseperada. Você a amiga. Como pode saber o que vai acontecer? Como pode julgar por mim e decidir por mim o que é melhor  para mim? 


Egoísta você me chama. Sim, penso muito em mim, mas neste caso em particular, quem está sendo egoísta é você, pois para evitar qualquer sofrimento, perda ou outro sentimento negativo, você me abandona, se distancia e fica ali, só me vendo queimar, e eu, tolamente digo está bem, gosto do jeito que isso machuca.


Você é meu amor. A vida começou em você e terminará em você. Não importa que eu queime até o infinito ou que chore até inundar o Universo. Nada muda esse sentimento. E serei sincera, ainda tenho esperança que você entenda, que fomos feitos um para o outro e mesmo que não seja para sempre, ainda que eu acredite que pode ser,  nós precisamos viver isso juntos, temos o dever de espalhar esse amor que nos foi presenteado, dado de forma inesperada, para todos que estão a nosso lado. Modificando e plantando novas esperanças em cada uma das pessoas a que chamamos de amigos e em outras mais que sequer ainda conhecemos. Você pode vivenciar por breve instante o efeito positivo que nossos sentimentos têm nas pessoas que amamos.


Tenha coragem de abrir seu coração para mim, da mesma forma que abriu toda sua vida, ou pelo menos boa parte dela. Eu vi você sorri, chorar, ter ódio, ciúme e medo. Vi, você em dúvida, queimando de desejo. O vi bêbado, alto, confuso e controlado. Vi você nu, não apenas no corpo, mas na alma. 


Assim, não fiquei ai parado me vendo queimar e chorar. Seja o homem que sabe ser e permita a nós o futuro que temos o direito de viver. Liberte o amor que tem por mim, pois o meu está livre e corre todo dia até você.




3 comments:

  1. Nossa... Até o meu notebook ficou quente.
    Legal Heleny. Nós homens somos muito limitados a inteligência e também as atitudes das mulheres. E você num país com uma cultura tão diferente... Difícil até mesmo de opinar.
    Mas achei bacana o texto anexado ao vídeo. Você conseguiu, literalmente, passar a mensagem desse fogo. Um beijo pra você e boa semana!

    ReplyDelete
  2. Querida...

    Lindo texto, mas infelizmente dessa vez não posso concordar com você!

    Tenho detestado a mentira até a última hipótese - principalmente no amor!!

    Desculpe!

    Beijos...

    ReplyDelete
  3. Adorei a metáfora do fogo!!! No sentido mais amplo do termo... Fogo que queima de desejo e/ou de dor. Ambos intensos sentidos em cada palavra.

    Rafaella Nolasco

    ReplyDelete