Sunday, June 12, 2011

De palavra em palavra....

Fiz um pedido no Facebook por uma palavra. Queria algo para soltar a imaginação... Cinco pessoas me deram palavras: Lú Guerra, Hudson Lima, Rafaella Nolasco, Cely M T Curado e Karina Boccia. Este é o resultado da brincadeira.... Divirta-se.

.................



Ah! Seu sorriso, o que tem que me faz ficar sem palavras. Justo eu que nunca as perco, pois navego nelas, turbulentas e ansiosas. Palavras que são sentimento e questionamento. Palavras livres e comprometidas. Amores soltos por aí.

O que tem esse sorriso, quase imperceptível ou totalmente escancarado, que transporta ao desejo e logo depois a entrega de tudo que sou. Como o fluxo de lava sem opção descendo a encosta a procura do vale.

E o calor que provoca, a chama que acende, lembra Chimera e seu fogo eterno.  Os deuses e deusas em seus jogos. Fogo sem chama, só calor. Consumido, embalado, conquistando a sanidade que tinha, me levando ao encontro de algo inesperado, novo, inusitado e tão desejado.

Esse sorriso que começa nos seu olhos e se escancara por todo você. E, onde quer que me encontre, um arrepio sobe e faz querer possuir, estar em você. Como a flor espera ansiosa pela abelha ou o mar pelo rio que o engrandece, enlouquece e depois acalma.

Onde está seu sorriso agora?  Perdido em algum lugar? Longe de mim, sem estar. Pois mesmo eu aqui, você em outro lugar, seu sorriso persiste. Como o perfume do tempo insiste na memória. O sabor do ontem resiste ao de hoje.  Da mesmo forma que imortalizado na fotografia, seu sorriso está em mim.

Com seu sorriso ganho forças, tal qual guerreiro mágico, que busca na fonte das ninfas energia para prosseguir. Sorvo gota a gota, instante a instante, o que você o oferece a mim. Tornando-me invencível diante de tudo: dor, medo, sofrimento.

Tão simples espasmo seu sorriso é, mas permite que supere a mim e o ritmo que a morte me impôs. Deixando no lugar do atroz e faminto não existir, seguindo ao mundo infinito de possibilidade e querer.

Ah! O que tem seu sorriso que me faz tão bem assim. Nada de especial, alguns vão dizer, mas sei o que  tem, nele está seu amor por mim. 

8 comments:

  1. Tai,o amor na sua mais bela forma,parabéns.

    ReplyDelete
  2. Você brincou com as "palavras"... e eu fiquei sem elas agora... Gosto quando tenho essa sensação depois de ler algo. Sensação de "indefinível"... tão boa a ponto das palavras serem meio limitadas para dafiní-la.

    Elas (as palavras) fluem de você com uma naturalidade tão gostosa... e vão se encaixando, lado a lado... ganhando força pra tocar quem as lê. Até as mais simples e aparentemente sem propósito, tornam-se encantadas depois de passarem pelo "filtro" do seu sentir...

    É como se você se dissolvesse em suas palavras a cada texto... Em cada uma delas tem você... E depois, ao final, se recompunha para um novo dissolver...

    Perfeito, amiga!!!

    Rafaella Nolasco

    ReplyDelete
  3. Adorei a brincadeira de dizer verdades através de palavras dadas por amigos hehe.
    Assim como a minha primuxa Rafa Nolasco, nem tenho o que dizer, já te falei que não sou mais uma leitora, não leio seus "textos" apenas assisto você!

    ReplyDelete
  4. Que encanto!!!
    Seus textos são além de tudo, inspiradores...

    Beijos

    ReplyDelete
  5. Amiga simplesmente Inefável. Lú Guerra

    ReplyDelete
  6. Um sorriso é sempre um sorriso.
    Sem ele, não há vida, não há esperança, não ha fé, não há amor. Uma pessoa sem sorriso, é uma pessoa infeliz e sem vida.

    ReplyDelete
  7. Você é um sorriso na minha vida!

    ReplyDelete
  8. Quando as letras da vida se tornam turbulentas, e o suspiro é consumido por um mal escancarado. Uma flor se abre, Um dia amanhece, Um sorriso engrandece e assim construimos uma nova história.

    Parabéns pelo texto

    MarquesK

    Só o Rock Alivia

    ReplyDelete