Friday, March 11, 2011

Se eu morresse agora...



Não, não seria algo importante.
Poucos chorariam, alguns sentiriam,
No tempo me perderia.
Se eu morresse aqui
Talvez meu corpo frio se juntasse a água fria.
Minha alma se elevasse junto a névoa,
E o último som de vida que tivesse
Assemelharia-se ao canto dos pouco pássaros a volta.
Se eu morresse aqui agora,
Seria como ficar em seus braços para sempre,
Aconchegada a seu corpo e alma.
Presa ao lugar onde renasci uma vez.
Morrer aqui é como sonhar para sempre.
Viver eternamente o amor que sinto.
Mesmo que tudo mais seja,
Apenas a imensidão do vazio.
Morrer aqui é uma benção,
Um milagre que talvez não mereça
Pois, morrer aqui seria dormir no Abant,
Onde meus companheiros seriam a Lua, a Estrela e o infinito.
Espelho da força que trago
Reflexo do amor que existirá para sempre.

6 comments:

  1. As vezes queria morrer pra saber se minha partida faria alguém chorar. Agora lendo seu texto, penso que a morte não seria importante, mas a vida e quantos durante ela você fez sorrir e feliz. Você é assim, e sua simples passagem já traz luz e alegria à vida de muitos. Então, mantenha-se viva e irradiando esse amor.
    Beijos
    Vânia
    @tatasbc

    ReplyDelete
  2. Quanta falta suas palavras me fizeram, amiga!!! Adoro a alegria que você me dá de poder saborear sentimentos e pensamentos com os quais geralmente compactuo, mas jamais conseguiria descrever de uma forma tão expressiva... tão "palpável"! Valeu a espera... Bjo Leny

    ReplyDelete
  3. Lindo texto poético, Heleny, tão lindo quanto beleza da Turquia, que você, generosamente, tem dividido com a gente. A morte nos planta no local do advento. Talvez por isso, desejamo-la no lugar cuja beleza nos fascina. No entanto, é muito cedo para você conjecturar sobre isso. Há muita vida a ser vivida e repartida. Que continui assim. Parabéns.

    ReplyDelete
  4. Se a Leny morresse agora quem sentiria falta dela? \0/ eu!!!!
    Estranho depois de tanto tempo sem ler suas postagens, eu me deparar com esse assunto o qual pensei o dia inteiro, será que foi transmissão?
    Hoje foi um dia que me senti cansada, vi e ouvi tantas coisas que me assustaram e fiquei até sem reação.Pedi para Deus me levar desse mundo, não porque eu tenha vontade de morrer mas achei que também não sentiria falta da vida uma vez que ela têm sido tão cruel com tantas pessoas.

    ReplyDelete
  5. Morrer, sumir, desaparecer...
    Enfim, algumas vezes desejamos que seja o último momento de um ciclo, para que ele seja 'eterno', para que ele fique marcado com chave de ouro, ou em muitos casos apenas para encerrar um sofrimento que parece sem fim...

    Belo texto!
    Parabéns!

    ReplyDelete