Sunday, January 23, 2011

Seu



Você mudaria por mim? Certamente não, porque eu não mudaria por você. Minha mudança seria por mim, por me fazer melhor e com isso estar melhor com você. Ninguém muda por alguém, apenas finge, disfarça, mas cedo ou tarde recai na mesma e revela que nada se alterou.


Engana-se do forma dolorida quem acredita que pode fazer desaparecer o que não gosta no outro, não funciona assim. Da mesma forma ser impossível viver com quem não se confia. Aceitação e compreensão, tolerância e realidade, são as bases de um relacionamento saudável, acompanhado de uma verdadeira confiança.


E por tudo isso aceito você como é: rude, frio, sarcástico, distante. Nunca sei se está aqui ou ali. Se pensa me mim ou apenas lembra quando apareço na sua frente. Aceitei que fosse assim, por acreditar que amor é algo que não se impõe, se dá e nada se espera em troca. Amor é seu, apenas seu.


E eu amo você.


Mas não é amor de possuir ou exigir, apenas amor de aceitar. Algumas vezes imagino se me acha fraca por apenas dizer: "okay, concordo com você." Sem discutir, tentar mudar ou fazer você ficar comigo. Não consigo imaginar você preso, estando onde não quer estar, fazendo algo que o deixa infeliz e insatisfeito. Meu amor por você significa liberdade e felicidade, apenas isso.


Mesmo quando você me magoa, dizendo que está ali para me ver feliz afinal, eu mereço. E eu não quero que me dê algo porque mereço, quero que me dê você por que você deseja e me quer também. Novamente me calo, deixo você falar, agradeço e no silêncio choro por não entender.


Entretanto amor não é assim?


De diferença em diferença, de medo em medo, dor em dor, lágrima que é como o coração fala sobre o que sente, passo a passo que vai se construindo a eternidade. Não são muitos os pacientes com esse tempo do coração. Não são muitos que têm coragem de enfrentar o desafio do desconhecido, poucos chegam a conhecer em sua vida o amor do para sempre, por isso poucos acreditam nele.


Eu acredito. Descobri-o debaixo da lua, perto da estrela, no meio do azul do Bósforo, num lugar distante e desconhecido. Antigo e novo, que perdido em meus sonhos acabei por encontrar em minha realidade.


Amor que é energia definitiva da vida, construção e elevação. Amor que tenho e que para sempre será só seu, mesmo que nunca mais me toque, sequer se lembre de mim, ainda assim, esse meu amor será seu.

5 comments:

  1. Que lindo *-* Leu meus pensamentos denovo .

    ReplyDelete
  2. Amiga, feliz do homem que tem o seu amor. Torço aqui para que ele reconheça, e valorize, o quanto é privilegiado.
    Beijos
    Vânia

    ReplyDelete
  3. Como é gostoso ler o que você escreve...
    A gente acaba se encontrando em suas palavras. Acaba sendo compreendida e até mesmo explicada. Gosto da sua facilidade de expressão de coisas nem sempre tão simples. Lindo texto. Bjos Leny

    ReplyDelete
  4. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  5. Faço das palavras das nossas amigas Vani e Rafa as minhas, você mais do que ninguém sabe o quanto eu torço para que esse romance tenha um final feliz ou melhor, torço para que ele não tenha um final mas que esse amor seja contínuo,correspondido e que nunca se aparte do teu coração.

    ReplyDelete