Sunday, December 19, 2010

Zurich e a neve


Ontem, chegamos ao aeroporto de Zurich com a pontualidade típica dos Suíços. Entretanto, nem eles controlam o clima e como esperado nosso vôo para Londres estava cancelado.

Primeira providência era descobrir o que fazer. Passagens trocadas, hotel para a permanência por uma noite providenciado. Lá fomos nós.

Preciso ressaltar que não houve necessidade de exigir nada. Apenas entrar em uma fila e esperar que a companhia suíça fizesse o milagre de acomodar, três vôos cancelados em novos vôos o mais próximos possíveis. Eles também providenciaram o hotel, transporte até lá, jantar e transporte para regressar ao aeroporto. Enfim, eficiência, sem estresse.

O frio era intenso. Pelo menos para nós brasileiros. Pois o motorista do Hotelbus estava em mangas de camisa! E seguimos, em uma espécie de van, com cinto de segurança, aquecimento e musica ambiente. Para minha surpresa Linkin Park, E nós olhando pelas janelas felizes com essa estada inesperada em Zurich
Ontem, chegamos ao aeroporto de ZUrich com a pontualidade típica dos Suíços. Entretanto, nem eles controlam o clima e como esperado nosso vôo para Londres estava cancelado.

Primeira providência era descobrir o que fazer. Passagens trocadas, hotel para a permanência por uma noite providenciado. Lá fomos nós.

Preciso ressaltar que não houve necessidade de exigir nada. Apenas entrar em uma fila e esperar que a companhia suíça fizesse um milagre e acomodar, três vôos cancelados em novos vôos oa mais próximos Possíveis. Eles também providenciaram o hotel, transporte até lá, jantar e transporte para regressar ao aeroporto. Enfim, eficiência, sem estresse.

Chegamos ao hotel, que até que era razoável, meu filho absolutamente deslumbrado com a paisagem. A Suíça realmente corresponde a imagem de conto de fadas que fazemos ao ver aqueles cartões postais.

Acomodados . Felipe deslumbrado, achando tudo muito lindo e divertido. Decidimos dar uma volta embaixo de uma leve neve que caia pela redondeza. E aí veio o comentário de meu filho: “Mãe, hoje é o dia mais legar de minha vida!”

E por isso também que estou aqui. Para dar a ele dias “legais”. Cheio de motivação, experiências e observação de como as diferenças podem ser maravilhosas se dermos oportunidade a elas.

Depois de duas horas andando. Entramos em uma Backety e segundo Felipe, tomamos o melhor chocolate quente que ele já experimentara. Ele comeu um sanduíche no estilo “alemão” e seguimos para o hotel.

Um banho quente para descongelar do passeio. Jantar simples, Felipe preferiu algo tradicional: espaguete. E depois um sono de descanso.

Hoje, 20 de dezembro, acordamos às 4h30 e seguimos de Hotelbus para o aeroporto. Estamos aguardando o vôo para Londres. Espero que desta vez ele não seja cancelado. E lá vamos nós para fazer de mais um dia o dia “mais legal” de todos.


Obs.: A foto coloco quando chegar em Londres, vale a pena ver a cara de meu filho em seu primeiro contato com a neve.

1 comment:

  1. Querida Heleny,

    Adorei já saber dos primeiros passos da sua viagem!!

    Aproveite muito cada momento!

    Beijos!

    ReplyDelete