Thursday, December 16, 2010

Acreditar


Eu acredito em você, para mim é impossível amar e não acreditar. Acreditei desde a primeira vez que o vi. As pessoas em geral não se entregam assim a um acreditar, mas eu, depois de ouvir o que tinha a dizer, olhar em seus olhos e acima de tudo consultar meu coração, acreditei.

E não foi um acreditar qualquer. Entreguei minha vida a você, sem questionar, sem qualquer pedido de segurança ou certeza. Simplesmente foi assim, de repente recebi você em mim como um presente, algo que só me faria bem.

Aconteceu em meu caminho pessoas que desejavam que não acreditasse em você. Diziam que era assim com todas. Usava, pegava e depois desprezava. Foi um tempo de dúvida, um milésimo de segundo onde pensei que estava me jogando definitivamente no abismo. Entretanto, meu sentir dizia diferente, não tinha nenhuma prova concreta de que aquele que dizia para não crer, merecesse ele mesmo minha crença. Assim prossegui.

O que me afastou de você foi o medo. Não medo de você, mas medo de mim. Medo de passar dos limites que sabia que existiam. Medo de invadir sua vida de um jeito que não desejava, medo de você dizer: “Fora daqui.” E aí a contradição, pois se acreditava em você, como poderia crer que faria algo assim?

A saudade e o desejo entretanto, puseram todas as dúvidas de lado. E acreditar em você passou a ser o único caminho a seguir. Caminhei com ele em segurança, mesmo que em alguns momentos tenha encontrado buracos e tropeçado, mesmo assim, nunca deixei de acreditar em você.

Agora, mais uma vez, vou entregar tudo que tenho a você. A vida, o que a mantém, mesmo que a insegurança bata, mesmo que saiba que pode ter ou encontrar outro alguém.

Vou viver o que me for possível, sem pensar no impossível. Sem desejar o que não posso ter, porque o que mais quero e sonho é estar sempre com você.

Disse uma vez em uma conversa, “Amei uma vez na vida, acreditei uma vez na vida.” E é isso mesmo, tudo que veio antes foi apenas fantasia. Nada significou, nada me deixou. Foi você que me fez ver a força que tenho, é você que tem me feito companhia. Você sempre você.

E mesmo quando vejo outros amores, pessoas procurando você, desejando você, mesmo quando isso me abala. Penso: “E daí? Se tiver que ser assim que seja. Nada modificará o que sinto, o amor que tenho por você.

E eu confio, confio demais em meu coração, confio infinitamente na percepção que tenho das pessoas. Confio no ser humano e acima de tudo, confio no amor que tenho por você. Mesmo que machuque as vezes. Mesmo com a distância tão grande, mesmo assim, confio em você como nunca confiei em ninguém, só em mim.

9 comments:

  1. Acreditar é a cura para as nossas vidas, sempre, querida!!!

    Adorei!

    Beijos!

    ReplyDelete
  2. Amei o texto!!!!

    Acho que tudo na vida só anda ou muda quando acreditamos!!!

    Parabéns!

    Beijos

    ReplyDelete
  3. Helen querida,

    Pela primeira vez vou comentar aqui.
    Amei!!!!

    A cada dia que passa estou mais segura que confiança é uma questão de conveniencia...sei que vai parecer superficial e irresponsavel esta definição...mas é que precisamos colocar os papos em dia (rs).

    Por enquanto:
    Boa viagem. Que o Bom Deus a abençoe e todas as energias positivas do Unverso atuem a seu favor.

    Dê noticias. Sabe que tens meu coração.
    Beijos
    Nora

    ReplyDelete
  4. Eu acredito no amor, na intuição, na coragem.
    Linda escritora você escreve demais.
    Parabéns.

    ReplyDelete
  5. Sinceramente parabéns por esse belíssimo texto.Muito lindo e faz muito bem ao coração. abraços.

    ReplyDelete
  6. Se eu acredito e quero, posso!!!!

    ReplyDelete
  7. Acreditar desse jeito, só mesmo quando o coração ordena... Amei! Beijos!

    @soniasalim

    ReplyDelete
  8. Helen querida,

    Mais uma vez pego um lindo texto seu "me lendo"..rs
    Preciso comentar?
    Doce menina em forma de mulher, sua transparência é encantadora!!
    Que Deus te ilumine cada dia mais.

    Um beijo
    Lana!!

    ReplyDelete
  9. Confiar, acreditar, desejar, sentimentos que nos conduzem a realização, concretização! Inicia-se com as dúvidas, possibilidades, mas o desejo se fortalecendo, vai se plasmando no universo, atraindo os fatores que levarão á concretização dos mesmos.... Parabéns Heleny você é uma grande REALIZADORA!

    ReplyDelete