Thursday, November 4, 2010

Ficar com você



Quero muito ficar com você. Aliás, não exise no mundo nada que eu queria mais. Olhar em seus olhos e ver neles refletidos o mundo a nossa volta. Quero conquistar cada cidade deste mundo a seu lado. Conquistadores do conhecimento, reconhecimento do passado, compreensão do presente e esperança no futuro.

Subir na torre do relógio, ou ainda ficar em frente a cada lugar onde aqueles que como eu, escreveram sobre suas sensações, impressões e tempo estiveram. Dvidir essa emoção e reverência com você.

Subir  na torre e admirar os jardins ao redor. Conquistar a elegante dama de mãos dadas com você. Seguir ao monte e lá pedir que nos unam a paisagem, eternizando a paixão das descobertas que fizemos.

Correr pela arena antiga. Andar por caminhos que foram usados e hoje se escondem sob novas direções. Encontrar a beleza que mãos humanas foram capazes de criar para expressar a fé. Conhecer o passado através do seu e meu olhar.

E girar. Um giro que cobre tudo, abre tudo a nós. Pois, quando estamos juntos não existe limite podemos voar a lua. Você me deixa mais forte, completa. Eu o deixo maior, perfeito. Os caminhos se abrem a nós, e o que vislumbramos juntos é um futuro sonhado por muitos, apenas por nós conquistado

Quero tanto ficar com você. Sentada na beira de um oceano qualquer. Olhando o pôr- do-sol e desejando aprisionar cada cor em minha retina só para depois usá-las para iluminar você. E se o sol se pôr, é em Selena que busco o rasgo de luz e preencho sua escuridão com ela.

Você. Sempre você que está em mim. Nada além de você. É você pela manhã junto com os raios que me trazem de volta. Você nos caminhos que percorro em busca de conhecimento. Você à noite, deitado a meu lado, dormindo ou possuindo.

Quero tanto estar com você. Em qualquer lugar e a toda hora. Estar presente em suas conquistas, mesmo que seja apenas para observar ao longe e sentir orgulho de estar ali. Acolhê-lo nas derrotas, pois elas nada representam além de suas tenattivas, seu esforço por acertar. Colocar meu beijo em  você, minhas mãos em seu ombro e trazê-lo para perto. Aquecendo, transformando e compreendendo.

Quero tanto você comigo. Preparando o alimento que vamos dividir. Escolhendo a cor do que vamos ter em nosso lugar, o odor das coisas e a forma que têm. Você me dizendo para não ser tão preocupada com tudo e deixar as coisas acontecerem. Você preocupado e ansioso, e agora sou eu que falo para deixar para lá que no final vamos conseguir, juntos.

Quero você comigo em cada caminho que escolhermos percorrer. Estar e ter você por quanto a vida durar e além. Muito além,  pois tudo que tocarmos, criarmos, realizarmos estará impregnado de energia, a energia que flui de nosso sentir  e desejar.

E você? O que quer?

Será que me vê assim? Loucamente em você. Decididamente parte. Corajosa companheira. Delicada amiga. Um fogo de desejo e prazer. Sou o que quer? Não sei ainda. Você vai e vêm em ondas que não consigo compreender. O mar onde hoje desejei desaguar como se fosse um rio caudaloso e ansioso pela liberdade.

Quero tanto, sonho tanto, que quando acordo e percebo que não está, tento apegar-me a mim mesma. Preencher-me sozinha, pois você está tanto em mim que mesmo na solidão é você que está ali.

13 comments:

  1. Lindo Helen!Simplesmente lindo!!!

    ReplyDelete
  2. Simplesmente lindo... muito lindo mesmo querida! Deus abençoe! Parabéns!

    beijos e boa noite!

    ReplyDelete
  3. Bom dia, permita-me...
    Entrar neste coração e consolá-lo, já vi a sensibilidade brotar na fonte passar sob a ponte que leva aos vários caminhos dessa vida, nunca uma nascente, que jorrasse tanto amor e com tanta intensidade irrigando uma paixão desconhecida.
    Ha o amor, para alguns fartura, para outros necessidade torturas!
    Muito lindo este texto, até eu qe sou feito de barro chorei, obrigado pela doação!
    Paz ao teu coração e sejas feliz!

    ReplyDelete
  4. liiiindo *-------* Parabéns !

    ReplyDelete
  5. "Quero tanto estar com você. Em qualquer lugar e a toda hora". "Sou o que quer? Não sei ainda. Você vai e vêm em ondas que não consigo compreender. O mar onde hoje desejei deságuar como se fosse um rio caudaloso e ansioso pela liberdade"

    Suas palavras....fico a pensar, será?

    ReplyDelete
  6. texto muito bonito, está de parabéns...

    ReplyDelete
  7. Belíssimo Texto!!!!
    Faz a gte viajar/querer/encontrar....
    Parabéns!!!
    Bjos

    ReplyDelete
  8. Isso é lindo demais!!!

    Emocionei!

    Beijos e parabéns pelo imenso talento!

    ReplyDelete
  9. Um dos mais belos textos que li.
    Parabéns por expressar o que há no "nosso" íntimo, Heleny.
    De minha parte, ouso dizer que desisti deste sonho...
    Estou errada? Não sei, mas deixo minha vida nas mãos de Deus. Quem sabe um dia Ele me dá uma nova oportunidade...
    Grande abraço, poetisa!

    ReplyDelete
  10. Bom dia

    Gostei muito ... é muito bom ler e começar o dia.

    Abraço

    ReplyDelete
  11. muito lindo adore nada melhor para começar um lindo dia lendo este lindo texto barabens beijao

    ReplyDelete