Friday, October 8, 2010

Para meus amigos


Um bom dia sempre aquece. É delicioso inicar o dia com alguém dizendo o quanto ele será bom e especial para você, seja de forma virtual ou alí, ao pé do ouvido como meu filho faz, logo pela manhã. Depois vejo todos os bons dias que recebo através dos amigos desse mundo imaginário-real que é a Internet. Saio, então, para correr por uma hora e meia. Retorno, tomo café da manhã e vou dizer meu bom dia a meus amigos.

É de meus amigos que quero falar.

O primeiro foi Romoaldo (@RomoaldodeSouza), que gostou das minha citações, comecou a falar comigo sobre música, pediu que escrevesse algo para o blog que ele e um amigo têm (@CafeConversa) e ai rolou uma amizade virtual daquelas bem gostosas. Cheias de palavras, idéias e sonhos. Depois de algum tempo Romoaldo se tornou real e assim, a amizade que começara em um plano imaginário atingiu nosso espaço físico.

Foi curioso e engraçado esse primeiro contato. Aventureiro, inesperado e divertido. Continuamos amigos. Cheios de planos para o futuro. Quem sabe ele e eu não escrevemos um livro? Ou então encaramos uma aventura e depois escrevemos sobre ela? Quem sabe? Só sei que o que começou no virtual, acabou sendo bem real.

Tem Claudia (@claudia_mittels). Nos conhecemos por causa da sensibilidade mútua. Dos meus textos que falam de amor ou perda. Começamos a nos apaixonar uma pela outra. Nossa amizade foi crescendo e ela esforçou-se muito para que meu livro Asif chegasse às suas mãos. Por ela meu livro chegou até os Estados Unidos.

E Débora (@debi_angel). Que ficou fora do twitter por um tempo e não ficou sabendo que fui ao Rio de Janeiro. Ela queria tanto me conhecer, mas o corre-corre da vida não permitiu. Ela não teve dúvidas de comprar o livro e mandá-lo para mim, afinal um autógrafo de alguém que só se conhece virtualmente, pode trazer essa pessoa mais para perto. Isso não é amizade?

Tem Liudmilla (@Kirishathegreat), Alguém que por acaso dava RT em algumas citações que eu colocava em inglês. Poetisa, escreve poesia linda,  tocante e doída poesia. Que fala da alma aprisionada, da falta de espaço para voar. Ela lê meus textos e sempre tem doces palavras de incentivo. Sinto-me orgulhosa por ela ter tempo e desejo de ler o que escrevo.

Existem outros. Carla (@carlafloresadv) que sempre é gentil, mesmo no corre corre das eleições. No que Carlos (@caferreiradias) também atua, ajudando o irmão em sua candidatura ao Senado. Papel importante para que novas lideranças surjam neste país. E mesmo assim, ele diz que sentiu-se culpado por não ter ido me conhecer em uma das noites de autógrafo. E Ricardo (@caco_borba) que me enviou flores na festa de lançamento do livro.

Rafael (@InVerbis), que sempre está disposto a ouvir minha tagarelice no MSN. Provar meus texto, que sequer lê antes de dar RT, pois agora ele já sabe que sei escrever e não vou envergolhá-lo. Ele os lê depois.

E Kiko (@kiko_cangussu), que se envolve em um manto de doçura e poesia quando fala do que escrevo. Gentil, atento e muito especial. Marcelo (@marcelo_sousa29), divertido, que me chama de “prinspa” e que apesar de toda a brincadeira, sabe diferenciar o que é importante.

Tem Reginaldo (@Reginaldo_MO) com seu jeito sincero e carinhoso. Ribamar (@RibamarMarques) que mergulha em meus textos com tanta profundidade que tenho a imrpessão que ele me conhece mais do que meus familiares. Paulo (prtristao), que com sua gentileza está sempre presente lendo, comentando e divulgando o que escrevo.  Silas (@EsportDiscussao) com seu jeito de me chamar de menina e fazer com que me sinta uma.

Tem Celia (@ceh_domenici), minha irmã de coração. Alguém que sei ser especial e que está perto de libertar-se e voar. Theodoro (@theoiemma), meu poeta, aquele que toca meu coração com suas palavras e jeito simples, sincero e doce de ser.

Não posso me essquecer de Sandra (@sandelai), que apareceu na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos só para prestigiar o lançamento de meu livro Asif, PErdão e receber um autógrafo. Mais uma amiga virtual que virou real.

Tem amigo que aparece, toca você e desaparece. Eduardo (@EduPedrozo) foi um deles. Mesmo assim continua em meu coração, pois tocou minha alma.  Maurelio (@MaurelioMen) e seus textos políticos e sua preocupação na forma como trato o lançamento e divulgação de meu livro.

E Nora (@souquemsou2), Lana (@Lana_Nanni), Karen(@kahferrari)e tantas outras com quem divido alegrias, vitórias, tristezas e derrotas. Pessoas reais, com sentimentos reais. Elas estão sempre comigo. A todo momento conversamos, ouvimos e falamos. Amigas de verdade.

E tem aqueles que se tornam especiais como João (@joaocampos_ms). Que a cada críica, palavra, vai abrindo espaço em meu coração. De jeito em jeito ele me coloca em um caminho que não pensei em seguir. Palavra em palavra me ajuda a construir algo melhor.

São tantos Certamente me esqueci de muitos. Diego (@DiiegoKeller), Diogo (@diogovida), Danilo (@danilofficial), Kyle (@ToyotaEuipment). Ivan (@IvanZuchi) que se encantou por Débora. E tem aqueles que o nome não sei, mas que estão todo dia na minha TL. Indicando, lendo e falando comigo. A solidão só me alcança se quero.

Este texto é minha homenagem, agradecimento e sentimento por eles, todos, inclusive àqueles que não citei. Existe aquele que não crê na realidade de uma amizade virtual. Eu creio. Tenho colhido bons frutos 

5 comments:

  1. Muito obrigado pela citação maravilhosa em que menciona o meu nome. Seria muito importante que no mundohouvessem mais pessoas como você, sinceras, sensíveis e boas de coração. Apesar de não conhecê-la pessoalmente já tenho uma admiração muito grande por ti minha "prinspa".
    Marcelo Sousa (@marcelo_sousa29)

    ReplyDelete
  2. Muito obrigado pelas palavras. É bom saber que pessoas dão valor àquilo que fazemos e como somos. Hoje sou um poeta chorão! Toda minha emoção traduzida em uma simples lágrima.

    ReplyDelete
  3. Só uma pessoa especial conquista amigos. Essa conquista se torna amor. E amor é sentimento. se é sentimento fica no coração. e uma vez estando lá, não faz a mínima diferença se o amigo é Virtual, Real ou Paralelo.

    Parabéns pelo texto.

    MarquesK

    Só o Rock Alivia

    ReplyDelete
  4. Adorei Amiga, a declaração de amor por nós seus amigos, mesmo não citada, mas lembrada sempre eu sinto, e sei que tbm sente, meu carinho e admiração por vc.
    Um beijo enorme p vc e que suas palavras continuem nos trazendo alegria e emoções.

    Te adoro
    @DriPaulo

    ReplyDelete
  5. Eu não acreditava em amizade virtual até conhecer você e tantas outras pessoas queridas que simplesmente invadiram meu coração.
    Nossa amizade também é prova de que o virtual é mais real do que a própria realidade,mesmo você estando en São Palo, tenho a mesma sensação de quando você estava na Turquia pois nunca houve distância entre nós,te sinto sempre perto porque quando a gente ama até a distância nos aproxima.

    ReplyDelete