Friday, August 6, 2010

Öpücük (Beijo)



Beijo. Estava pensando em como um beijo pode ser bom. Beijo daqueles que hummm... arrastam sua mente para outro lugar. Beijos que levam o coração a quase parar e a boca fica perdida entre este mundo e outro, desconhecido.

Beijo é algo gostoso. Segundo Ingrid Bergman: “o beijo é um truque que a natureza criou para parar as palavras quando estas se tornam supérfulas.” É mais que isso.

Beijo representa intimidade, vontade de mesclar sabores. É tocar a alma do outro com os lábios, envolver o corpo com o braços e levar a mente a flutar para lugares indefinidos, fantásticos. Beijar é como uma viagem extra corpórea,  você sai de você e entra no outro, transfere energia, sentimento e emoção.

Existem muitos tipos de beijo.

Beijo rápido, roubado no exato instante em que os olhos se tocam. Beijo seco, de lábios que estão timidos e confusos. Beijos molhados, entorpecidos pelo desejo. Beijos leves, provocados pelo medo de ser ferido. Beijos profundos da entrega total,  rendição.

Ser beijado não existe, beijo acontece em duplo sentido. É comunicação não monólogo.

Beijo é expressão e impressão, desejo e anseio, curiosidade e conhecimento. Beijo é bom. Sempre. Não existe beijo ruim, existe falta de sentimento.

Beijar a ponto de perceber que seus sentidos se esvaem. Permitir que alguém lhe invada tanto assim e fazer o mesmo com ele, é deliciosamente aventureiro. Como chegar perigosamente à beira de um abismo maravilhoso e saltar livre.

Beijar é conectar sua alma e a do outro. Conexão que transparece e permanece.

Beijar é poesia feita com os lábios. Sem palavras. Beijar transcende a compreensão e não precisa de explicação.

Beijar é uma forma maravilhosa de trazer para você um pedaço do outro e deixar nele um pouco de você.

Por isso beije. Beije com a alma, não a mente. Deixe-se levar pelo beijo. Comece leve, timidamente. Um roçar. Depois invada, pressione e esqueça do tempo. 

Beije. Só isso. 

2 comments:

  1. Adoro beijo!! Adorei o texto.

    Abraço carinhoso


    @DriPaulo

    ReplyDelete
  2. Depois de ler este texto, tente resistir a um beijo se for capaz!!! hahaha

    ReplyDelete