Tuesday, August 10, 2010

Alguém



Alguma vez olhou a sua volta como procurando alguém e não sabia exatamente quem? Todos procuram alguém em sua vida A procura começa cedo, logo que chegamos a adolescência. Primeiro é a procura por alguém que nos faça brilhar. É o menino mais lindo da escola. A garota mais popular e desejada. E que frustração quando somos rejeitados. Como nos sentimos perdidos, feios, desajeitados.

Vamos crescendo e nossos hormônios cada vez mais nos dizem a quem devemos desejar, acolher, amar. Agora é a mulher "gostosa" que passa na academia. Ou o rapaz musculoso que está na mesma academia. As pessoas sempre procurando, sempre olhando e nunca vendo.

Ninguém que ser o último. Aquele que fica sozinho na festa, vai ao cinema com o melhor amigo, ou passa o dia dos namorados em casa.  Na verdade todo mundo deseja alguém que se importe, cuide, acalente e aqueça.

Você não percebe que isso está a seu alcance, caso abra a mente e a alma para as pessoas que estão a sua volta. É preciso esquecer a moça da revista, perfeita. Maravilhosa e que provavelmente não é bem assim. O rapaz lindo, cuja beleza você não consegue conceber e que está ali, apenas na tv. Esquecer que a aparência é mais importante do que a alma. Olhar além.

Existe alguém para você, a alma perfeita que combina com a sua. Ela pode estar ai, a seu lado. Parada, apenas esperando que use seus sentidos e a perceba. Alguém maravilhosamente criado para você. Que o vê como é, compreende e deseja construir algo com você. Só que você continua a olhar do lado de fora. Só vê o hoje. Esquece que existe amanhã e depois da amanhã. Não percebe que pouco a pouco vai perdendo a capacidade de reconhecer seu alguém, e continua a clamar por ele. Por quem o ame, esteja a seu lado.

Entenda que existe alguém para você ai fora, e esse alguém talvez não seja exatamente como imagina, ou melhor, ele é exatamente como você imagina. O sonho que tem à noite, de campos floridos, praias deliciosas e uma pessoa de mãos dadas com quem compartilhar. Existe a pessoa que você anseia quando está sozinho. Aquela que senta a seu lado no sofá e aprecia um bom filme. Ouve música com você. Divide a pizza. Vai ao cinema ou simplesmente ao parque passear.

Olhe bem. Ela está ai. E é só sua. Olhe, não apenas veja. Seja receptivo, sensivel e sensato. Dizem que o amor é insensato, não é não. Nada nos deixa mais sensatos e inteligentes que o amor. Vamos, coragem. Não seja tímido. Essa moça mesmo. Sentada na mesa vizinha. Ou o rapaz que acabou de entrar no elevador, ofereça seu melhor sorriso, olhe bem nos olhos e acredite,  pois existe sim, alguém para você por ai.


5 comments:

  1. Esse texto caiu como uma luva p minha noite! Meus pensamentos estavam passeando por esse "Alguém" hoje!!


    Beijo carinhoso!!!

    @DriPaulo

    ReplyDelete
  2. Que lindo! Vou passar para meu filho também!
    Ah este alguém... Vive em nossos pensamentos e sentimentos profundos!
    Eu ainda penso neste alguém,apesar de tudo...

    ReplyDelete
  3. Suave, sensivel, inspirador !

    Admiro, aprecio e adoro tudo que você escreve !

    Beijos !

    Paulo

    ReplyDelete
  4. Amei seu texto e tô seguindo teu blog!! Eu gostaria muito que, se houver possibilidade, você me dê permissão para postá-lo no meu, com todos os créditos a você e com o link direcionando para a sua página. Sem palavras para descrever o quanto eu tenho procurado por algo assim, que pudesse me dizer exatamente isso... e tenho certeza que muitos outros também buscam pelo mesmo, por isso eu desejo muito divulgar.

    meu blog:
    http://escorregandonoarcoiris.blogspot.com/

    Twitter:
    @Vallkiryaa

    Já estou te seguindo, beijos!!
    Por favor, entre em contato!!
    Kristall =D

    ReplyDelete
  5. Que lindo, me emociono com todos seus textos!
    Tu escreves com a alma.. preciso falar mais alguma coisa?

    Ah! Heleny... rsrs

    Beijos! ;-)

    ReplyDelete