Tuesday, April 20, 2010

Se hoje fosse meu último dia?



Neste momento da vida a oportunidade de pensar de uma forma mais abrangente e completa levou-me a seguinte pergunta: se hoje fosse meu último dia na Terra, o que eu deixaria?
A primeira resposta seria: meu filho. Entretanto não é só isso que deixo.
Deixaria o carinho, cuidado e felicidade de ver meu filho crescer saudável, feliz e cada vez mais completo como ser humano.
Pessoas com quem me ralacionei, em cuja vida tive algum tipo de interferência construtiva, guardariam o resultado desse relacionamento mesmo sem que lembrassem disso.
Ficariam armazenados para sempre os textos que escrevi, as palavras e idéias que dividi com milhares de pessoas em palestras, aulas, blogs, livros. Minha paixão pelo aprender e compreender. questionamentos que levaram a mudanças e novas formas de ver um determinado assunto e situação.
Ficariam os sonhos que dividi, as palavras de incentivo que proferi. Deixaria as imagens que colhi de momentos significativos de minha vida, cidade, país, viagens, do mundo.
Ficariam os programas que desenvolvi. Os sites que criei.
Pensando bem, mesmo que hoje fosse meu último dia, partiria sabendo que existiria para sempre, pois não assisto a vida, participo dela ativamente.

1 comment:

  1. "Pensando bem, mesmo que hoje fosse meu último dia, partiria sabendo que existiria para sempre, pois não assisto a vida, participo dela ativamente."

    Lindo, esse trecho já fala por mim.

    ReplyDelete